O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mestiço de Siamês precisa de um lar - Brasilia

Divulgando esse lindo gato que foi abandonado e está correndo muito perigo nas ruas. Ele está magro e bem manso, não sabe se virar. Foi abandonado junto com uma gata, que já foi adotada. Além de tudo perdeu sua companheira...




URGENTE!! ELE PRECISA DE UM LAR!!!
Olá, pessoal! Há aproximadamente 4 semanas apareceram 2 gatos na minha rua (Núcleo Bandeirante), que foram provavelmente abandonados e infelizmente não posso cuidar deles, pois já tenho 5 gatos adultos, que não aceitam outros gatos, além disso minha casa é pequena.
É uma fêmea e um macho. O gato, parecido com siamês, é adulto e está muito magro e desnutrido. A gatinha é branca com bege-acinzentado. Ambos têm os olhos azuis.
Ambos os gatos são muito mansos, carentes e estão desesperados por um lar.
Nós estávamos colocando comida para eles na porta de casa, pois eles estavam com muita fome, mas alguns vizinhos começaram a reclamar, dizendo que os gatos estão incomodando e um deles disse que se continuar a incomodar vai colocar chumbinho para matá-los.
Alguém sabe quem quer adotá-los? Eu e meus pais pagamos a castração deles.
Por favor, ajudem! Estou com medo de eles serem envenenados.
Telefone para contato: (61) 3552-3305/9118-4246 (claro)/8264-8805 (TIM).
Falar com: Salete ou Isabella

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tati e Clo continuam buscando lares no DF

Divulgando essas 2 lindas escaminhas que fazem parte do grupo de gatos deixados pela querida Suzane, falecida há alguns meses. Elas precisam urgente de lares.

"CLÔ e Tati fazem parte da turminha Anjinhos da Suzane Faria, querida amiga e protetora que faleceu no dia 18/03. Sob sua guarda estavam alguns peludinhos para adoção que diante da situação, estão agora sem lar.
TATI é uma escaminha de pelagem mais do que é especial. Adora carinho, é muito amorosa..
Contamos com você para ajudar nesta busca por lares definitivos."




quinta-feira, 11 de junho de 2015

Liz - linda gata para adoção no DF

Divulgando gata saudável, castrada e linda para adoção no DF.

Liz já foi castrada, vacinada e vermifugada. 
Ela é uma gatinha de quase um ano. Muito jovem, ela é cheia de energia e adora brincar. Adora a companhia de humanos. Ela é linda, com uma pelagem semilonga e muito exótica. Interessados procurar inbox ou mandar e-mail para lupelima1@gmail.com



terça-feira, 9 de junho de 2015

Cães doentes do Projeto São Francisco precisam de ajuda

Divulgando pedido de ajuda.

Amigos, mais que nunca precisamos que os bondosos e misericordiosos estendam suas mãos para ajudar os animais resgatados das ruas e/ou de maus tratos.
O Projeto Adoção São Francisco inicia o mês de junho acolhendo cinco animais enfrentando graves doenças. Todos estão recebendo tratamento veterinário e estamos fazendo o melhor pra que recuperem a saúde e possamos salvar suas vidinhas preciosas. No rol dos animais abandonados e/ou sofrendo maus tratos, nem os cães de raça escapam. Nossa parte estamos fazendo, mas necessitamos de ajuda financeira dos amigos. Sozinhos não conseguiremos arcar com os valores dos tratamentos veterinários. Nossas contas para doações é no Banco do Brasil - Agência: 3603-X - Conta Corrente: 391.021-0 ou no BRB Conta 078001415-4, ambas em nome de Jovenília Oliveira. 
Conheçam os peludinhos que precisam desesperadamente de madrinhas e padrinhos solidários:
1 - Minie - Essa minúscula shitzu apresenta terríveis machucados e inflamação na pele e desconhece o que seja um minuto de sossego. A simples retirada do colar elizabetano faz com ela se morda desesperadamente pra tentar escapar das dores pavorosas e coceiras. Suas patas traseiras estavam absurdamente inchadas, machucadas e cheias de pus. Não colocarei fotos pra poupar os mais sensíveis;
2 - Enzo - Um yorkshire totalmente desassistido por seus antigos tutores e sofrendo de grave doença de pele e uma anemia avassaladora.
3 - Zara - Schnauzer gigante entregue por criador. A cadela tinha a função de ser matriz, fornecer ninhadas e mais ninhadas. Mas ... os filhotes não vieram. Descartada, enfrenta um câncer agressivo, o Carcinoma de células escamosas. Foi necessário amputar um dedo e ela está fazendo sessões de quimioterapia. Nossa menina está perdendo a pelagem e será totalmente tosada.
4 - Jujuba, que está a alguns meses conosco, foi retirada de maus tratos pois era mantida amarrada e com pouco acesso a água e comida. Isso foi abalando seu organismo e minando seus rins que terminaram por apresentar insuficiência renal grave. Nessa semana sua situação se agravou e foi necessário interná-la, chegando a receber transfusão de sangue.
5 - Iara - Linda schnauzer que já apresentou câncer de mama. Sua cadeia mamária foi retirada, mas não foi castrada. A internamos passando muito mal e foi necessário uma cirurgia de emergência por causa de piometra que estava a ponto de estourar. 



Contamos com sua generosidade e solidariedade. Nos ajudem a salvar esses animais tão indefesos e sofridos. 
Muito obrigada,
Jô Protetora - Coordenadora do Projeto Adoção São Francisco







domingo, 7 de junho de 2015

Lar temporário ou adoção urgente para o Lucas

Divulgando.

Lucas era um gatinho muito assustado e medroso, mas já melhorou muiiiito e hj já brinca com outros gatos, circula pela casa e só precisa de um pouco mais de tempo pra recuperar o emocional totalmente e ganhar um lar amoroso e responsável.
Precisamos muito da solidariedade e apoio de todos pra bem encaminhar os gatinhos da Suzane! Vários precisam de LT, mas este caso , junto com o da Tati, é URGENTÍSSIMO. Por favor nos ajude com um espaço na sua casa! Tds as despesas serão por conta do SVPI.
Com gratidão,
Zezé
SALVANDO VIDAS
Contato: veloso43@hotmail.com



segunda-feira, 1 de junho de 2015

2 gatinhos buscam adoção ou lar temporário em Brasília

Divulgando esses lindos gatinhos saudáveis e castrados para adoção em Brasília.

Estes dois gatinhos foram resgatados pela nossa saudosa amiga Suzane Faria,que acabou partindo antes de encontrar um lar para eles. Estão há meses em uma gaiola de pet. Precisam sair de lá. 
São machos e já estão castrados, dóceis.
Se alguém tiver interesse em adotar ou puder oferecer Lar Temporário, mande um email para a Zezé.
veloso43@hotmail.com