O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gatinha siamesa para adoção ou lar temporário urgente! Em Ribeirão Pires (SP)

Interessados em adotar ou resgatar a gatinha para oferecer lar temporário entrar em contato com a Luana  luanagiampietro@yahoo.com.br

Segue a história da gatinha: ela também, foi abandonada por aqui, e encontrou abrigo no acúmulo de coisas do meu marido...
acabou dando cria dentro de uma caixa de som, e está lá com o gatinho, infelizmente, dois gatinhos morreram, o filhotinho é siamês igual à mãe, aparentemente. Já tem o focinho e as orelhas escuros.
Ela também ficou alguns meses batendo na janela e miando pedindo pra entrar, mas como eu estava com uma gatinha machucada, dentro do banheiro, não podia nem pensar em acolher, desta vez, nem meu marido tentou.
Entrou no cio, ficou grávida e deu cria, temo que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com a outra.
Só que, pra agravar a situação, os gatos machos da vizinhança, que são muitos, descobriram o santuário da gatinha, e têm invadido a garagem, roubando a comida dela e tb tentando pegar o filhote.
Eu a vejo brigando com outros gatos, acho que é por isso que o olhinho está machucado, pois ontem não estava assim.
Por outro lado, também percebi que ela está no cio, pois ouço o miado "romeu" principalmente à noite.
E vejo os gatos fazendo vigília em volta da caixa de som, e tb mijando em tudo, pra marcar território, vou ter que mandar telar o portão... o problema é o dinheiro pra isso...

Gatinha mestiça siamesa para adoção ou lar temporário em Ribeirão Pires (SP).

"Manobrista" é Mestiça siamesa, já foi castrada, deve ter cerca de 1 ano e está saudável, interessados entrar em contato com a Luana pelo email: luanagiampietro@yahoo.com.br

Segue a história da gatinha: 


Ela tem esse nome porque se mudou pra minha garagem, de mala e cuia, e para estacionar, precisava desviar dela, ou colocá-la no carro.Estou divulgando essa gatinha desde o começo do ano, com vídeos dela batendo na minha janela e pedindo pra entrar, como tenho vários animais, não podia acolher mais uma, e comecei a divulgar, não tive resposta de ninguém na época.O tempo passou e ela deu cria dentro de uma caixa de engradado na garagem, dois filhotes, a foto é do dia do nascimento deles, mas os dois já foram doados.Não temos dinheiro para a castração dela, e também não posso ficar com ela, pois, para ajudar, uma das minhas gatinhas está dando sinais de doença (está tristinha, não brinca mais, só dorme) e já estou vendo que terei que gastar com ela também...Pensa numa fase ruim... pois é.

Essa é a história da Manobrista,ela é muito fofa, e precisa de um lar amoroso e seguro com urgência...

sábado, 25 de agosto de 2012

Resgate de cadelinha urgente, em Taguatinga-DF

Divulgando pedido de ajuda para cadelinha abandonada em Taguatinga-DF.

"Quando fui colocar comida pros cachorros restantes do Posto de Gasolina apareceu mais uma filhote abandonada lá. Ela entrou no meu carro e não queria sair mais. Tive que tirá-la com dor no coração. Estava indo pro trabalho. Moro em apartamento e não tenho nem como abrigá-la nem por enquanto. Acho que soltaram ela de um carro, pra ela entrar daquele jeito. Está perdida no Posto de Gasolina de Taguatinga onde cuido dos cachorros. Devem ter soltado lá pois já viram que eu alimento os cachorro que vivem lá, mas em breve vou buscar a última para adoção e só vai ficar um arisco que ainda não consegui pegar.
Não tenho condição de pegar mais nenhum pois minha situação financeira está muito complicada e não estou tendo tempo nem de me organizar pra fazer uma rifa ou escanear as notas fiscais que estou acumulando.
Se alguém puder resgatá-la posso ajudar no resgate e procurando um dono. Ela é muito mansinha e bonita."

Vanessa Ferreira vanessaklferreira@gmail.com


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cadelinha precisa de lar temporário ou definitivo urgente

Divulgando cadelinha abandonada, vivendo nas ruas. Precisa urgente de um lar temporário ou definitivo, pois corre sérios riscos. Em Brasília.

"Apareceu na frente da casa da minha mãe essa cachorrinha. Ela é bem bonitinha, perguntamos para todo mundo se era de alguém e achamos que é da rua ou foi largada por alguém. Minha mãe a esta alimentado, mas não tem condições de ficar com ela, pois já adotamos 3 gatos e temos mais um cachorro.
Ela é bem dócil e queria achar um lar para ela, pois a vizinhança ja esta brava com ela ja vi pessoas judiando dela...

Você poderia me ajudar tentando um lar para ela? Acho que seria mais justo do que deixa-la ser maltratada ou encaminhada para a zoonose. Já tentamos com todo mundo e não conseguimos um lar pra ela.

Ela fica sempre próximo a nossa casa, não sai de la. QI 08 conjunto U do Guara 1 em frente a praça comunitária que tem aqueles aparelhos de ginástica instalados pelo Governo."

cynthiaraposo@gmail.com


domingo, 19 de agosto de 2012

Gatinhos precisando de lar temporário urgente

Divulgando essas 2 gatinhas e seus filhotes. Eles precisam urgente de um lar temporário ou definitivo urgente. Estão em Brasília.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gata Cristal perdida em Sobradinho-DF

Divulgando. Esta gatinha se perdeu em Sobradinho-DF.



Gata prenha precisa de lar temporário urgente

Divulgando. Gata prenha precisa ser resgatada e de um lar temporário urgente em Brasília.

"ESTA GATINHA ESTÁ PRENHA E PRECISA DE UM LUGAR SEGURO PRA TER FILHOTES. ELA ESTÁ NUM PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO NA ASA NORTE.

ALGUÉM PODE DAR LAR TEMPORÁRIO OU DEFINITIVO PRA ELA??
CONTATO: Priscila Fleitas Vareiro (https://www.facebook.com/bichito.pri).


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gato ferido e abandonado precisa de resgate urgente!

Divulgando pedido de ajuda para resgate de um gato abandonado.


"Ele é muito manso, apareceu aqui na rua e dorme na garagem do prédio vizinho aqui.
O máximo que posso fazer é alimentar, mas ele está machucado, deve ser briga com outros gatos de rua que tem por aqui.
Ele parece ser gato de casa abandonado, por ser muito manso.
Ele fica muito tempo na calçada, pode ser atropelado, rua de muito movimento.....
Agradeço encaminhar para procurar um dono ou algum lugar pra ele ficar e ser tratado.

Pablo Melo pablo.melo17@gmail.com "



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Abrigo Augusto pede ajuda!

Divulgando o pedido de ajuda do Abrigo Augusto. Eles querem construir um ambulatório, pois são muitos animais pra cuidar. Vejam abaixo e por favor ajudem!



"Queremos inaugurar o Ambulatório, que de imediato vai cuidar/castrar os anjinhos do abrigo, para num segundo momento se estender à comunidade carente.
Abaixo, de forma objetiva as NECESSIDADES e as 5 FORMAS DE AJUDAR

NECESSIDADES MÍNIMAS
Necessidades mínimas de construção, devidamente orçadas: - forro (material + colocação): $ 2.200,00 - material elétrico (material e mão de obra): $1.400,00 - vidros: $ 1.600,00

Equipamentos que precisamos comprar, se vc sabe de alguém que esteja mudando os aparelhos de sua clínica, entre em contato com a gente: - ultrassom - anestesia inalatória - aparelho de bioquímica - mesas de cirurgia - macas, etc

E, por fim, o mínimo de móveis de escritorio que precisamos: - cadeiras - armários - bancada, etc

5 FORMAS DE AJUDAR

1) DIVULGUE AOS AMIGOS  Enfim, muitas pessoas querem ajudar esta causa e não sabem como, precisamos ser este elo.

2) DEPÓSITO NA CONTA CORRENTE DO ABRIGO
BANCO BRASIL Agência: 0941-5. Conta: 40168-4. Variação: 51 nome de ELIANE ZANETTI (responsável pelo abrigo)
CAIXA ECONOMICA FEDERAL Agência: 0804. Conta: 21686-3. Operação: 13 (poupança) nome de ELIANE ZANETTI (responsável pelo abrigo)
* Quem depositar mais de 50 reais, vai ganhar camiseta.

3) VC SABE DE ALGUÉM QUE TENHA UMA CLÍNICA VETERINÁRIA E ESTEJA FECHANDO OU TROCANDO OS EQUIPAMENTOS? Precisamos dos aparelhos acima, se vc sabe de alguem que esteja trocando aparelhos ou fechando clínicas veterinárias, e possa doar ou fazer um preço especial ao Abrigo??? Mande este mail à pessoa!!!

4) VC CONHECE ALGUM EMPRESÁRIO QUE QUEIRA AGREGAR À EMPRESA ESTE DIFERENCIAL DE AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS? A empresa pode ser do ramo (materias de construção, equipamentos, móveis) e doar, ou pode ajudar com valores a serem revertidos na compra das pendências. Terá divulgação no facebook e banner especial de agradecimento no Ambulatório, conforme a ajuda.

5) COMPRE SUA CAMISETA
É o abrigo quem as faz e são lindas! Coloquei umas em anexo. Preço: 30 reais (regata, baby look, camiseta) e 35 reais (manga longa). No momento tem poucas na rua, mas deposite e me mande o comprovante q eu guardo p vc!) - POSTOS DE VENDA DAS CAMISETAS: Asa Sul: Pet House (408 Sul, Bloco C, fone 3443.4849) Lago Sul : Cia da Terra do Jardim Botânico (3427.1462) Animax (3427.1445) Empório K - Loja de Roupas/Brecho (Comércio Dom Bosco) Asa Norte: Agrobrasilia (206 Norte, Bl.D, fone 3202.5557) Lago Norte: Animália (Qi 3/4, Lj. 10, fone 3468.1272) Sudoeste: Bichos e Caprichos (CLSW 304, Bloco C, fone 3344.6072) Vicente Pires/ Taguatinga Norte: Bichos.Com ( Rua 4A, lt 6/7, Ch. 1) 6) DOAÇÕES O Abrigo também aceitam doações de todo o tipo: - amor: visitas aos sábados, das 14h as 17h. Eles são MUITO carentes, precisam de contato humano. - ração -cobertores -material de limpeza, -tintas, material de construção, EM ESPECIAL FORRO DE PVC De modo que se tiver coisa sobrando... é só me avisar que damos um jeito de buscar e levar a eles. Sozinhos, fazemos o possível. Juntos, fazemos o impossível Junte-se a nós! Um abraço Maethe (fone 8402.3246 - TIM) maethec@terra.com.br





terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rottweiller encontrado no Lago Sul - Brasília

Divulgando cachorro rottweiller encontrado no Lago Sul - região da ESAF.

"JARDIM BOTÂNICO e LAGO SUL - esse é o rotweiler encontrado na ESAF dia 01/08: macho, castrado, saudável, sem coleira, tem por volta de 4 anos, pesa 38 kg - por favor divulguem, precisamos achar seu dono. CONTATO: svpibsb@gmail.com


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pingu, lar temporário ou definitivo urgente!


Este cãozinho lindo aí da foto é o Pingu, nome que ele recebeu há menos de uma semana.

Ele foi encontrado na rua, na tarde do dia 26 de julho, junto com sua irmãzinha.

Ambos foram abandonados para morrer, no sol, sem água e sem comida. Estavam desnutridos, desidratados, com fome, com pulgas e carrapatos, e doentes.

A menina estava em situação extremamente crítica, e identificamos que ela está com cinomose, em uma fase já adiantada, com mioclonia (reações involuntárias do sistema nervoso, provocadas por danos causados pela doença). Ela está internada, em tratamento, e não há como tirá-la da clínica neste momento.

Contudo, seu irmãozinho, o Pingu, está bem melhor, está se alimentando muito bem, e parece que não desenvolverá a cinomose (Seu exame feito em 01/08 indica Cinomose IGG 0, Cinomose IGM 1 - Ou seja, ele nunca foi vacinado, mas teve contato com o vírus). Como já faz tempo que ele teve contato, parece que não desenvolverá sintomas.

O problema é que ele não pode ficar em contato com outros cães, pois ainda pode passar adiante o vírus. Assim, não podemos levá-lo para casa por enquanto, pois poderia infectar um outro animal. Por outro lado, já não temos condições de pagar a internação de ambos na clínica, pois o custo é elevado demais.

Precisaríamos muito encontrar um lar temporário para ele, talvez por um ou dois meses, até que não haja risco de que ele transmita o vírus a outros cães.

Isso quer dizer que o lar temporário não pode ter outros cães (pode ter gatos, pode ter gente, pois eles não pegam cinomose, mas outros cães podem pegar).

PS1: há suspeita de que ele tenha hemoparasitose, de modo que será necessário ministrar-lhe medicação, por via oral, 2 a 3 vezes por dia. Contudo, parece que está reagindo bem ao tratamento, o que é excelente.

PS2: Caso alguém se interesse, também poderá adotá-lo em definitivo. Ele certamente será um cãozinho muito esperto e brincalhão!

Quem se interessar pode entrar em contato nos telefones 9193-9012, 9193-9010 ou 3225-6294, ou ainda pelo e-mail fernando.dalcin@gmail.com.