O projeto "Amigo do Bicho" foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de retirar os animais domésticos das ruas, por meio da esterilização, doação de filhotes, posse responsável e campanhas de adoção de animais.
Não temos abrigo, hospedamos os animais resgatados em clínicas veterinárias e o dinheiro é arrecadado entre os amigos.
O Blog foi criado para divulgar os resultados do projeto e também auxiliar na divulgação de animais para adoção, a maioria em Brasília (DF).
Divulgamos cães e gatos para adoção, animais perdidos e encontrados, eventos e pedidos de ajuda ligados à proteção animal.


terça-feira, 28 de junho de 2011

Sorteio da Rifa do IPod

A rifa do IPod está fechada e o sorteio será neste sábado, dia 02/07, pela loteria federal. Conforme anunciado, o número ganhador será a ultima centena do primeiro prêmio. Acompanhem!
Muito obrigada a todos que nos ajudaram. O dinheiro arrecadado já serviu para o pagamento da castração de 8 gatos e de muitos dias de hospedagem.
Em breve faremos um resumo da situação dos nossos resgatados.
Boa sorte a todos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arraiau do Miau em Brasília

Divulgando. Pessoal de Brasília, vamos participar??? Será super divertido e poderemos ajudar vários protetores.

sábado, 25 de junho de 2011

Lindo gatinho branco para adoção

Divulgando esse gatinho para adoção urgente em Brasília.

"Eu procuro lar para um gatinho encontrado no meu prédio, em Águas Claras, no dia 19 de junho. Tenho urgência, pois vou me mudar no final do mês que vem e não vou poder levá-lo comigo. O filhote deve ter uns 3 meses e estava escondido no motor de um carro. Como iam colocá-lo na rua, resolvi acolhê-lo temporariamente e procurar alguém que pudesse adotá-lo. No sábado, ele será vermifugado e vai tomar a primeira dose da vacina.
Andréa Moitinho.

Cel: 9147-3014"



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cadela encontrada no Lago Sul

Essa linda cadelinha foi encontrada com coleira no Condomínio Prive Morada Sul no Altiplano Leste, perto do Condomínio Lago Sul 2, na altura da QI 29 do Lago Sul, em Brasília. Ela é muito dócil, estava com coleira, é provável que tenha se perdido. Por favor ajudem a divulgar principalmente para os moradores da região.
Qualquer informação por favor contactar Graça Perdigão

tel.: 84083721 e 82160003


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cadelinha Perdida no Lago Norte!

Olá, há uma cadelinha perdida no CA2 do Lago Norte, é fêmea e está com uma coleirinha vermelha. Precisamos urgente de um lar definitivo ou temporário. A cadela é muito meiga e carente, parece ser bem jovem, interessados por favor ligar para Lourdes 3468-2380.

É urgente pois ela está na rua e é muito bobinha, tenho medo que seja atropelada.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A realidade dos acorrentados


São milhares e milhares os cães condenados a prisão perpétua, sem que tenham cometido nenhum crime.
Por todo o país, são demasiados os cães que sofrem em silêncio. Sofrem em silêncio, porque muitas pessoas desconhecem o sofrimento dos animais acorrentados, outras pessoas não se importam e outras simplesmente não se querem “intrometer”.
Muitos animais não têm sequer um abrigo, outros dormem dentro de um bidão ou de uma casota que mal os protege da chuva e das temperaturas extremas. Sentam-se sobre a lama ou sobre o cimento gelado, muitas vezes não têm sequer água fresca à disposição e raramente têm atenção.
Quase nenhum destes cães conhece outra vida que não estar amarrado a uma corrente. Quase nenhum destes cães sabe o que é passear, o que é correr atrás de uma bola, nem muito menos o que é ser acarinhado.
Acorrentados pelo pescoço, estes animais não vivem, limitam-se a existir. Existem sem respeito, sem carinho, sem exercício, sem interacção social e, muitas vezes, sem os cuidados alimentares e higiénicos mais básicos. À medida que os dias se vão transformando em semanas, as semanas em meses e os meses em anos, a maioria destes cães deita-se, senta-se, dorme, come, bebe, urina e defeca dentro do mesmo raio de dois metros...

O Que Há de Errado em Manter Um Cão Acorrentado?

Manter um cão acorrentado é o pior castigo que se lhe pode dar. Os cães são animais de matilha, são animais sociais que precisam de estar integrados numa família com a qual possam interagir. Privar um cão de interacção social e de exercício físico é algo extremamente cruel que contraria a sua natureza.
Acorrentar um animal tem um efeito muito negativo no seu temperamento, comportamento e saúde. Um cão que passe todo o dia ou a maior parte do dia preso começa a desenvolver problemas comportamentais ou temperamentais, pois o seu instinto natural de estar em grupo é suprimido. Um cão acorrentado ou isolado apenas consegue aprender que detesta o isolamento e que detesta ter a sua liberdade e os seus movimentos restringidos, enquanto o resto do mundo se pode movimentar à vontade. Um cão acorrentado é um animal constantemente atormentado.

Nenhum mal fizeram, mas vivem acorrentados pelo pescoço uma vida inteira. Para os cães — animais altamente sociais — este é um castigo pior do que a morte. Privados de passeio, brincadeira e interacção social, e sem receberem carinho, estes animais não vivem, limitam-se a existir sem dignidade

--
Fonte:
http://www.liberta-me.org/acorrentados

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adote o Potito

Divulgando esse lindo cachorrinho, que em breve ficará sem sua família e nem imagina isso, pobrezinho!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Adote Veludo - lindo cãozinho


Este cachorrinho é o Veludo, foi ABANDONADO pela dona com a desculpa que iria se mudar para outro estado e não tinha mais espaço para ele.
Então ela simplesmente "o descartou".
Ele tem 1 ano, é de porte pequeno, está com as vacinas em dia e está saudável.
Ele é muito bonitinho! Muita judiação o que essa "dona" fez com ele.
Ele está para ADOÇÃO na CLÍNICA VETERINÁRIA PEDIGREE, na 715 NORTE.
Quem estiver interessado ligue: (061) 3274-1228

domingo, 5 de junho de 2011

WSPA desperta interesse do público em evento da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

May 23, 2011
Durante o evento preparatório para a Reunião de Cúpula Rio+20, a WSPA apresentou a relação entre bem-estar animal e sustentabilidade para entidades internacionais, representantes das Nações Unidas e governos.
Durante a Reunião da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CSD), entre os dias 03 e 13 de maio, a WSPA em parceria com a entidade ambiental Bioregional, organizou um “side event”, ou seja, um evento paralelo à reunião da CSD, em plena contagem regressiva para a Reunião de Cúpula sobre o Meio-Ambiente 2012, mais conhecida como Rio+20. A proposta foi mostrar o papel do bem-estar animal como indispensável no cenário mundial sobre sustentabilidade e a produção de alimentos. Por sua vez, a Bioregional apresentou uma exposição sobre a importância da sustentabilidade em questões referentes à habitação.
O comparecimento maciço ao evento de muitos membros influentes de governos nacionais e das Nações Unidas indica que a nossa mensagem não ficará restrita ao evento em si, sendo ampliada também para outros públicos.
Dentre os participantes da reunião, compareceram vários membros de destaque da equipe das Nações Unidas em diversos órgãos, sobretudo em ONGs atuantes na área de desenvolvimento sustentável, juntamente com 12 representantes de governos nacionais. O grau de interesse foi surpreendente para um evento paralelo, que contou com a presença de representantes de países estratégicos, tanto de nações em desenvolvimento quanto as desenvolvidas, em uma lista que incluiu a China, o Reino Unido, o México, a Itália e países do continente africano.

A importância do bem-estar animal para a sustentabilidade

“O side event, evento paralelo à 19ª CDS,  foi uma excelente oportunidade para apresentarmos a diversos stakeholders como a questão do bem-estar animal é essencial dentro da agenda de sustentabilidade global. A WSPA tem trabalhado intensamente para garantir que este tema seja
inserido na pauta da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. A receptividade do público foi ótima e estamos otimistas pela continuidade da discussão em novos fóruns”, destacou o Diretor Regional para a América do Sul da WSPA, Luis Carlos Sarmiento.
Diante dos representantes internacionais, Vicki Hird, consultora de Campanhas de Agricultura Humanitária e Sustentável da WSPA (HSA, termo em inglês), apresentou as cinco recomendações prioritárias da organização para a Rio+20. Ela demonstrou as razões pelas quais o tratamento humanitário aos animais de criação deve  ser inserido no centro do debate sobre a produção e o consumo sustentáveis de alimentos em todo o mundo.
“É muito estimulante contar com a presença de pessoas tão influentes na mesma sala, ouvindo e respondendo positivamente à mensagem da WSPA, segundo a qual o bem-estar animal é um ingrediente indispensável à mistura de temas que integram o discurso sobre sustentabilidade”, disse Hird. “Seja sob o ponto de vista da segurança dos alimentos, da sobrevivência de comunidades ou de mudanças climáticas, o zelo pelo bem-estar animal é um aspecto-chave na produção de alimentos em todo o mundo.”
Dentre as reações positivas por parte de representantes de governos, vale mencionar a Costa Rica, que elogiou a WSPA “por manifestar uma posição clara para o evento do Rio – realmente excelente”, e o representante do Panamá, que demonstrou estar “interessado no assunto – já que a criação de animais é um ponto-chave em muitas áreas.” Um representante das Nações Unidas disse que estava “extremamente impressionado com o comparecimento maciço ao evento, e com a forma como a WSPA  destacou alguns tópicos essenciais para levar as pessoas a refletirem sobre o tema.” O próximo passo será debater o assunto em uma conferência de maior porte sobre sociedades sustentáveis, agendada para o próximo mês de setembro, em Bonn.

Fonte: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2011/WSPA-desperta-interesse-do-publico-em-evento-da-Comissao-de-Desenvolvimento-Sustentavel-das-Nacoes-Unidas.aspx?j=12944334&e=jobottura@yahoo.com.br&l=1774007_HTML&u=121912961&mid=80880&jb=0

sábado, 4 de junho de 2011

Juju para adoção em SBCampo...


Cadela muito dócil, afetuosa, precisa de um lar... é uma filhotona com muita energia, tem cerca de 8 meses,  buscamos uma casa com quintal grande, com muros altos,  ela é louca pela rua, e alguém que queira uma companhia pois Juju é muito carente, e precisa de muito amor e carinho...

Juju é fêmea, já foi castrada, e está saudável, não estranha nenhum ser humano, não vai crescer muitos mais, é de porte médio e se dá muito bem com gatos e cachorros.

Se quiser adotar a Juju por favor ligue para 011 - 9635-6228 (Bianca) ou para 011 - 4330-5382 (Tereza) ou escreva para jobottura@yahoo.com.br.